cartdowneyefacebookfilterheartinfo-barsinfo-cardinfo-packageinfo-truckinstagrammailnextordersprevioussearchtelephonetwitteruserclose

SAPATILHA BOTTERO COURO TANINO AMENDOA

SAPATILHA BOTTERO COURO TANINO AMENDOA
Passe o mouse e veja detalhes
25%
  • Código: 544
  • Marca: BOTTERO
  • Referência: 250803
  • Modelo: 250803
  • Garantia: GARANTIA DO FABRICANTE POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO
25%
Avaliar
A Bottero é uma das maiores fabricantes de calçados do país. Fundada em 1985, ela possui sete unidades fabris, todas instaladas no interior gaúcho, nas cidades de Parobé, Santo Antônio da Patrulha, Travesseiro, Osório, Arroio do Meio, São José do Hortência e Agudo. À linha de produção, chegam apenas os modelos que atendem aos objetivos da empresa, que é oferecer sapatos que aliem design, conforto e qualidade num mesmo produto.

Limpeza de sapatos e sapatilhas de couro, camurça e outros materiais

Utilizar o método errado de limpeza pode danificar permanentemente seu calçado, por isso precisamos ser cuidadosas na hora de deixá-los limpinhos. O que vai determinar como você deve limpá-lo é, basicamente, o material em que ele foi produzido. Veja como limpar couro, camurça e mais:

Couro autêntico – Passe uma flanela macia levemente umedecida de forma bem delicada sobre a superfície para retirar a sujeira. A recomendação é utilizar produtos impermeabilizantes para calçados que existem no mercado assim que eles sejam comprados, pois isto evita a absorção de líquidos pelo couro desde seu primeiro uso. Sprays, graxas e pomadas próprias também evitam o ressecamento e o surgimento de rachaduras.

Couro sintético – A limpeza do couro sintético pode ser feita com uma espoja úmida e com algumas gotinhas de detergente neutro. Feito isso, utilize um pano úmido para retirar o detergente.

Couro com textura – Texturas diferenciadas, como de cobra ou croco, podem ser limpas com um pano macio seco ou uma flanela, para retirar as sujeiras que se acumulam nas texturas.

Verniz – Ao limpar o couro envernizado, evite qualquer material que possa riscar o calçado – como escovas. Por isso, utilize panos macios e pouco umedecidos.

Camurça e Nobuck – A melhor maneira de como limpar camurça e nobuck é com uma escova própria para esse tipo de material – a escovação é feita a seco e deve ser feita sempre na mesma direção. Caso apareça uma mancha mais insistente, use produtos específicos para isso ou peça para que uma lavanderia especializada faça a limpeza. Lembre-se que a camurça é um dos materiais que mancham com mais facilidade, portanto, passar um impermeabilizante específico e cuidar com água nesse material, podem preservar ainda mais seu calçado.

 

Fique de olho nessas dicas!

* A água não é a melhor amiga do couro, por isso evite utilizar esse material em dias de chuva;

* Caso seu calçado molhe, utilize papel toalha para amenizar a umidade no interior dele. Evite jornais ou revistas, pois eles podem manchar o couro, quando em contato com água;

* Se você não conseguir fazer a limpeza em casa, procure um sapateiro ou até algumas lavanderias e lojas de calçados que realizem esse procedimento.

* Sempre utilize meias limpas com os calçados, para evitar que o interior do calçado fique sujo;

* Não usar o calçado dois dias seguidos não é vaidade, pelo contrário, faz bem para ele, que ganha um dia para o couro “respirar”;

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    GARANTIA DO FABRICANTE POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO

    DICAS E CUIDADOS

     

    Para limpar seus calçados, use apenas escovas de cerdas macias ou panos secos, friccionando suavemente.

     

    Nunca coloque seus sapatos na máquina de lavar nem mergulhe-os na água. Limpador químico, detergentes ou xampus, nem pensar!

     

    Não deixe seus sapatos expostos ao sol intenso ou à secadora. Altas temperaturas danificam qualquer tipo de couro ou materiais tecnológicos. Se estiverem molhados, deixe secando naturalmente na sombra, em local arejado.

     

    Calçados em couro podem apresentar marcas, arranhões ou pequenas variações na tonalidade da cor. Nada disso é considerado defeito, pois são características naturais destes materiais.

     

    Durante a fabricação, o couro camurça é intensamente tingido. Ou seja, nada de usar meias claras com forros internos mais escuros. Elas podem ficar manchadas.

     

    Deixar os sapatos guardados por muito tempo e sem uso pode provocar alterações nos seus componentes, como a decomposição do solado ou descolagem. Então, cuidado para não esquecer nenhum no fundinho do armário.

     

    Tome muito cuidado para não sujar seu sapato com graxas e gorduras. Essas manchas são dificílimas de limpar.

     

    Em terrenos irregulares, caminhe com cuidado para evitar acidentes: seus e dos sapatos.

     

    Quando possível, não usar o mesmo par de sapatos por dois dias seguidos, permitindo assim que o suor seja eliminado, aumentando a vida útil do produto.

    E aí, vai levar?